Make your own free website on Tripod.com

  

 

 

Aplicações clínicas da Terapia
Autogénea


 

A Terapia Autogénea tem aplicações em diversos problemas de saúde. Alguns destes estão documentados por Schultz e Luthe (veja Bibliografia).

Para problemas gerais, tais como insónia, ansiedade e stress uma melhoria significativa pode ocorrer em poucas semanas. Muitas vezes os clientes podem-se libertar da sua dependência de sedativos e medicamentos para dormir. Problemas mais enraízados podem necessitar de mais tempo e mais paciência da parte do cliente e do terapêuta.

As enxaquecas, artrite, colite e tensão arterial alta têm respondido favoravelmente à TA. Alguns diabéticos puderam reduzir a insulina para metade com a prática regular da TA.

Um estudo efectuado por M. Carruthers demonstrou que a prática regular da TA tem um efeito significativo na redução da tensão arterial diastólica e sístolica, assim como dos níveis do colesterol e triglicéridos.

Todos os candidatos à TA vão a uma consulta prévia antes do início do curso, para uma avaliação cuidadosa. Se um cliente foi referido por um problema de saúde específico, então é necessário um acompanhamento durante e após o curso, com uma cooperação estreita entre o terapêuta e o médico assistente do cliente.

 

 

Copyright©2003 Renata Schildberger